Oklahoma City Thunder supera Minnesota Timberwolves e assume a liderança na disputa das finais da Conferência Oeste
Shai Gilgeous-Alexander se destacou no período complementar e assegurou a vitória com um placar de 114 a 98 para o time de Oklahoma.

O Oklahoma City Thunder venceu o Minnesota Timberwolves por 114 a 98 na última terça-feira (20), conquistando a vantagem na série das finais do Oeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Shai Gilgeous-Alexander se destacou na noite, registrando 20 de seus 31 pontos após o intervalo, com uma jogada de and-one emblemática no quarto período.
Apesar de iniciar o jogo com apenas dois acertos em 13 arremessos, Gilgeous-Alexander não perdeu a compostura. “Não entramos em pânico. Sabíamos que, se continuássemos insistindo, os arremessos cairiam”, declarou o líder do Thunder, que também distribuiu nove assistências sem cometer turnovers no segundo tempo.
LEIA TAMBÉM:
● O salário de Michael Jordan na televisão ultrapassará 93% dos salários de atletas da NBA
● Caitlin Clark defende investigação da WNBA em relação a questões de racismo
● Jalen Brunson busca emular a trajetória do pai nos New York Knicks, após 26 anos
Oklahoma City construiu a vitória com uma defesa agressiva, forçando 19 turnovers e transformando-os em 31 pontos, ao passo que Minnesota obteve apenas 10 pontos provenientes de bolas perdidas.
Nos Timberwolves, Julius Randle se destacou no primeiro tempo, marcando 20 de seus 28 pontos, porém, não teve atuação efetiva após o intervalo. Já Anthony Edwards, que sofreu uma torção no tornozelo direito no primeiro quarto, retornou, mas teve atuação discreta (18 pontos) e declarou: “Preciso arremessar mais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A próxima partida da série ocorrerá na quinta-feira (22), novamente em Oklahoma City. Caso o Thunder mantenha o mesmo desempenho, os Timberwolves precisarão empenhar-se para evitar um desequilíbrio ainda maior.
Fonte: CNN Brasil