Olimpíada recebe estudantes da área agrícola
A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) será realizada entre os dias 13 e 15 de agosto, nas cidades de Senhor do Bonfim (BA) e Petrolina (PE).

As inscrições para a 14ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) estão abertas para equipes de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, matriculados em cursos técnicos da área agrícola. O evento ocorrerá de 13 a 15 de agosto, nas cidades de Senhor do Bonfim (BA) e Petrolina (PE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada grupo deverá conter três alunos e um tutor, que será um professor ou técnico administrativo da instituição de ensino correspondente. Na inscrição, a equipe deverá especificar em qual modalidade competirá: se com estudantes do técnico integrado/concomitante ou do técnico subsequente.
A OBAP possui duas etapas, uma virtual e outra presencial. A fase online ocorre entre 14 e 15 de maio na plataforma disponível na página da Olimpíada. Os inscritos poderão realizar uma prova online de 30 questões de múltipla escolha, com 60 minutos para sua conclusão.
LEIA TAMBÉM:
● O MEC oferece cursos online gratuitos para capacitação
● Flamengo e Ceará se enfrentam no domingo (03)
● Calderano conquista vitória e se classifica para as quartas de final em Foz do Iguaçu
As equipes que se classificarem na fase online avançarão para a etapa presencial, onde realizarão testes práticos. Os interessados devem acessar o site da OBAP para se inscrever e consultar o regulamento.
Cursos técnicos que podem concorrer:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a Olimpíada
A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição científica desenvolvida e organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). A iniciativa, que ocorre desde 2011, visa promover a entrada de jovens em áreas técnico-científicas e incentivar a educação profissional e tecnológica no país.
Fonte: Metrópoles