Olimpíada recebe estudantes da área agrícola

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) será realizada entre os dias 13 e 15 de agosto, nas cidades de Senhor do Bonfim (BA) e Petrolina (PE).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As inscrições para a 14ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) estão abertas para equipes de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, matriculados em cursos técnicos da área agrícola. O evento ocorrerá de 13 a 15 de agosto, nas cidades de Senhor do Bonfim (BA) e Petrolina (PE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada grupo deverá conter três alunos e um tutor, que será um professor ou técnico administrativo da instituição de ensino correspondente. Na inscrição, a equipe deverá especificar em qual modalidade competirá: se com estudantes do técnico integrado/concomitante ou do técnico subsequente.

A OBAP possui duas etapas, uma virtual e outra presencial. A fase online ocorre entre 14 e 15 de maio na plataforma disponível na página da Olimpíada. Os inscritos poderão realizar uma prova online de 30 questões de múltipla escolha, com 60 minutos para sua conclusão.

LEIA TAMBÉM!

As equipes que se classificarem na fase online avançarão para a etapa presencial, onde realizarão testes práticos. Os interessados devem acessar o site da OBAP para se inscrever e consultar o regulamento.

Cursos técnicos que podem concorrer:

Sobre a Olimpíada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição científica desenvolvida e organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). A iniciativa, que ocorre desde 2011, visa promover a entrada de jovens em áreas técnico-científicas e incentivar a educação profissional e tecnológica no país.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile