Um ônibus capotou na tarde de domingo (1º), na rodovia Deputado Cunha Bueno, em Guatapará, interior de São Paulo. O acidente deixou pelo menos nove mortos e 18 feridos.
O veículo teria capotado por conta da chuva, e transportava 25 pessoas. Dentre elas, estavam religiosos que foram até a cidade de Tambaú para participar de uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti no domingo. O ônibus estava voltando para a cidade de Monte Alto, onde morava a maior parte das vítimas.
O motorista teria perdido o controle da direção e caído em um barranco. Ele passou por teste de etilômetro, para identificar a presença de álcool no sangue, mas o resultado foi negativo.
De acordo com a prefeitura de Monte Alto, os nove mortos são:
Dentre os feridos, tiveram alta ou seguem em observação em condições estáveis:
Nove feridos foram transferidos para hospitais de Ribeirão Preto, após passarem por hospitais da região. Destes, não há informação sobre o estado de saúde ou gravidade dos casos:
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.
O prefeito de Tambaú, Leonardo Spiga Real, postou uma nota de pesar em suas redes sociais: “Enquanto prefeito municipal de Tambaú, em nome do povo tambauense, que acolhe romeiros e devotos do Beato Donizetti de todo o Estado de São Paulo e do Brasil, quero manifestar os nossos mais sinceros sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos das vítimas de Monte Alto, nesse momento de dor e sofrimento. Sem deixar de reafirmar a nossa fé na certeza da vida eterna.”
Segundo a nota de Leonardo Spiga Real, dentre as vítimas estavam fiéis que iam à missa em Tambaú todos os anos.