OpenAI Adota Medidas Drásticas Diante da Concorrência do Google
O diretor-executivo da OpenAI, Sam Altman, acendeu um “código vermelho” na empresa, em resposta à crescente pressão de concorrentes como o Google, especialmente com o lançamento do chatbot Gemini. A informação foi divulgada por veículos de comunicação nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o CEO, a OpenAI está enfrentando um momento decisivo para o ChatGPT, e a empresa precisa realocar recursos para lidar com a nova competição do chatbot do Google.
Altman comunicou aos funcionários que a situação exige a suspensão de outros projetos, incluindo um plano para introduzir publicidade dentro do chatbot. A empresa também pode atrasar o desenvolvimento de novos produtos, como agentes projetados para automatizar tarefas cotidianas, como compras e cuidados de saúde.
LEIA TAMBÉM!
A OpenAI, atualmente avaliada em mais de 2 trilhões de dólares, busca manter sua posição de destaque no mercado de inteligência artificial.
A pressão sobre a OpenAI se intensificou com o lançamento do Gemini pelo Google, que ficou para trás quando o ChatGPT surgiu há alguns anos. A OpenAI, que atrai o interesse de grandes investidores, enfrenta um desafio crucial: encontrar maneiras de gerar lucros que justifiquem os altos custos de oferecer seu serviço de IA a milhões de usuários, muitos dos quais utilizam o serviço gratuitamente.
O Google, que investe pesado em inteligência artificial, respondeu ao ChatGPT com o lançamento do Gemini, buscando recuperar terreno no mercado. A OpenAI ainda não se pronunciou sobre o assunto à AFP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
