OpenSea Expande Atividades para Incluir Criptomoedas e Token Próprio
Após anos focados exclusivamente em NFTs (tokens não-fungíveis), o marketplace OpenSea anunciou recentemente uma mudança significativa. A plataforma planeja expandir suas operações para permitir a negociação de criptomoedas e também pretende lançar um token próprio. Essa iniciativa representa uma tentativa de reverter uma trajetória recente de declínio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O OpenSea ganhou destaque entre 2020 e 2021, período de grande interesse em NFTs. A plataforma atraiu um grande número de usuários e movimentou bilhões de dólares em negociações, impulsionada por um aumento da liquidez na economia e pelo entusiasmo em torno desses ativos digitais colecionáveis.
No entanto, a intensa atividade do mercado de NFTs teve uma vida útil limitada. Atualmente, o mercado de NFTs é consideravelmente menor e não atinge os volumes expressivos do passado. Projetos como o OpenSea enfrentaram dificuldades, perdendo relevância no mercado. A nova estratégia visa reverter essa situação.
LEIA TAMBÉM!
A plataforma pretende lançar uma criptomoeda, chamada SEA, e migrar para o segmento mais amplo de compra e venda de diferentes ativos digitais. O objetivo é se tornar o “lar Web3” do mundo cripto, permitindo que usuários negociem ativos digitais em diversas redes blockchain e carteiras digitais sem complicações. Além disso, a OpenSea busca oferecer recursos e ferramentas específicas para traders.
A OpenSea garante que não abandonará sua base original de clientes e criadores de NFTs. A empresa pretende conciliar os interesses de investidores de criptomoedas com os entusiastas de colecionáveis digitais. O CMO da OpenSea, Adam Hollander, enfatizou que o mercado de NFTs ainda é “vibrante”, apesar de estar distante dos números do passado, e que a empresa se preocupa com sua base de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE