Queda Histórica no Preço do Petróleo Impulsionada por Expectativas de Aumento da Produção
As cotações do petróleo registraram uma queda significativa nesta quinta-feira, 2, atingindo seu nível mais baixo em cinco anos. O barril de tipo Brent, negociado em Londres para entrega em dezembro, despencou 1,90%, fechando a US$ 64,11. Paralelamente, o West Texas Intermediate (WTI), com vencimento em novembro, cedeu 2,10%, atingindo US$ 60,48.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa tendência de queda contínua ocorre em um cenário de crescente expectativa de aumento na produção de petróleo, especialmente com a reunião iminente entre Arábia Saudita e Rússia, juntamente com outros seis membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+), programada para domingo.
As previsões apontam para um aumento de produção de 137 mil barris diários em novembro, similar ao que foi decidido para o mês de outubro. Contudo, alguns veículos de comunicação mencionaram a possibilidade de um aumento ainda maior, de 500 mil barris diários, o que o cartel negou através da plataforma X.
LEIA TAMBÉM!
“Os investidores estão atentos à situação, pois o grupo já surpreendeu o mercado com aumentos de produção recentes”, afirmou Barbara Lambrecht, analista do Commerzbank, ressaltando a importância do monitoramento do mercado petrolífero.