Opep+ decide: Petróleo atinge nível mais baixo em 5 meses

Opep+ se reúne para decidir se aumenta a produção de petróleo, gerando incertezas no mercado global. A decisão será anunciada neste domingo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Queda Histórica no Preço do Petróleo Impulsionada por Expectativas de Aumento da Produção

As cotações do petróleo registraram uma queda significativa nesta quinta-feira, 2, atingindo seu nível mais baixo em cinco anos. O barril de tipo Brent, negociado em Londres para entrega em dezembro, despencou 1,90%, fechando a US$ 64,11. Paralelamente, o West Texas Intermediate (WTI), com vencimento em novembro, cedeu 2,10%, atingindo US$ 60,48.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa tendência de queda contínua ocorre em um cenário de crescente expectativa de aumento na produção de petróleo, especialmente com a reunião iminente entre Arábia Saudita e Rússia, juntamente com outros seis membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+), programada para domingo.

As previsões apontam para um aumento de produção de 137 mil barris diários em novembro, similar ao que foi decidido para o mês de outubro. Contudo, alguns veículos de comunicação mencionaram a possibilidade de um aumento ainda maior, de 500 mil barris diários, o que o cartel negou através da plataforma X.

LEIA TAMBÉM!

“Os investidores estão atentos à situação, pois o grupo já surpreendeu o mercado com aumentos de produção recentes”, afirmou Barbara Lambrecht, analista do Commerzbank, ressaltando a importância do monitoramento do mercado petrolífero.

Sair da versão mobile