Operação da PM no Rio de Janeiro resulta em prisões de milicianos
Uma ação da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, realizada na manhã desta segunda-feira (13) em Jacarepaguá, resultou na prisão de 14 milicianos e na apreensão de um grande arsenal. Foram encontrados 12 fuzis, uma carabina, duas pistolas, um revólver, carregadores e duas granadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As prisões e apreensões ocorreram pelo 18º BPM (Jacarepaguá) na área da Colônia Juliano Moreira. Os detidos e todo o material apreendido foram levados para a 32ª DP (Taquara), onde a ocorrência foi registrada.
Trabalho de inteligência da PM
O coronel Uirá Ferreira, subsecretário de Inteligência, destacou em coletiva no Quartel-General da Polícia Militar que a operação é resultado de um trabalho de inteligência da corporação. Segundo ele, os criminosos foram capturados sem troca de tiros.
LEIA TAMBÉM!
“A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal têm trocado informações sobre como essa quadrilha atua na região. Com a câmara técnica de inteligência, envolvendo todas as polícias militares do Brasil, estamos identificando criminosos de outros Estados que atuam aqui”, afirmou Uirá Ferreira.
Reação do governador
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), comemorou o resultado da operação. Em uma publicação, ele ressaltou a gravidade do acesso a armamentos por criminosos. “É inaceitável que criminosos ainda tenham acesso com tanta facilidade a armamentos desse tipo”, declarou o governador.
Ele também enfatizou que o Estado continua trabalhando com estratégia e firmeza para interromper essas redes e enfrentar aqueles que desafiam a lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE