Na terça-feira (19), policiais militares foram detidos durante uma operação da Polícia Civil de Goiás, que realiza investigações sobre homicídios em Anápolis e Teresópolis.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, a Operação Tesarac deu cumprimento a dez mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão em localidades como Anápolis, Caldas Novas, Nerópolis, Nova Veneza, Goiânia e Brasília.
Indica a SSP que “o cumprimento de mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão foi acompanhado pelo Comando de Correições e Disciplina da PMGO, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis”. O total de agentes presos oriundo do conjunto de mandados de prisão não foi divulgado.
De acordo com a secretaria, “os militares da polícia foram levados ao presídio militar, estando à disposição da Justiça”. Já foram iniciados os procedimentos legais apropriados pela Corregedoria da Polícia Militar do estado.
A SSP declarou em uma nota que, em parceria com todas as forças de segurança, não apoia qualquer tipo de conduta desviante.
Também observe: o corpo achado carbonizado no RJ é objeto de investigação pela Polícia, para determinar se é de PM.
A investigação da Polícia se concentra em determinar se o corpo carbonizado encontrado no RJ é de um PM | CNN NOVO DIA.