Operação tapa-olho: juiz manda congelar contas de Marcos do Val
Deputado federal viajou aos Estados Unidos com passaporte diplomático, mesmo com determinação do Supremo Tribunal Federal; ato também se aplica à filha …

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou o bloqueio das contas do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A ação restringe operações por meio do Pix e cartões de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada após o congressista viajar para os Estados Unidos sem autorização do STF. Em 2024, a Corte determinou a apreensão dos passaportes de Marcos do Val. Contudo, na última quarta-feira (23.jul.2025), ele embarcou para Miami com um passaporte diplomático, que não foi localizado pela PF (Polícia Federal).
O bloqueio também se estende à filha do senador, que o acompanha na viagem.
LEIA TAMBÉM:
● A tarifa ainda é predominante, a saída é negociar setor a setor, afirma ministro
● A Universidade de SP aprova ato em favor da soberania nacional, com o respaldo de 200 organizações
● George Santos se entregou às autoridades e iniciou a execução da pena imposta nos EUA
Marcos do Val é investigado no STF por uma campanha de ataques nas redes sociais contra delegados da PF responsáveis por investigações envolvendo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Antes de sair do país, o senador solicitou autorização a Moraes para realizar a viagem, porém o pedido foi recusado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assessoria do congressista confirmou em nota à imprensa que ele empregou um passaporte diplomático válido para a viagem.
O passaporte diplomático permanece totalmente válido até 31 de julho de 2027, sem restrições. Em 22 de julho de 2025, a Embaixada dos Estados Unidos da América, em Brasília, renovou o visto oficial (B1/B2) do senador, com validade até 16 de julho de 2035, o que comprova o reconhecimento internacional de sua legitimidade e regularidade diplomática.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Poder 360