Operações de deslocamento em Gaza resultarão em mais mortes, afirma ONU

Um grupo de 25 nações ocidentais, que compreende o Reino Unido, a França e o Canadá, declarou que Israel deve cessar as operações militares em Gaza e co…

22/07/2025 18h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O diretor-geral da ONU Direitos Humanos, Volker Turk, declarou na terça-feira (22) que as recentes ordens de deslocamento israelenses, acompanhadas de ataques intensos em Deir al-Balah, Gaza, resultarão em mais mortes de civis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parecia que o pesadelo não poderia piorar. E piorava… Dada a concentração de civis na área e os meios e métodos de guerra empregados por Israel até agora, os riscos de assassinatos ilegais e outras violações graves do direito internacional humanitário são extremamente altos, disse Volker Turk em uma declaração em vídeo.

Um conjunto de 25 nações ocidentais, que compreende Reino Unido, França e Canadá, declarou que Israel deve cessar imediatamente a guerra em Gaza e criticou o que considerou como o “massacre desumano” de palestinos, incluindo centenas próximos a pontos de distribuição de alimentos.

LEIA TAMBÉM:

O interesse internacional se intensifica com o deslocamento de veículos blindados israelenses nos setores sul e leste da cidade de Deir al-Balah, um movimento inédito desde o início do conflito em Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior parte de Gaza foi transformada em um deserto em decorrência de mais de 21 meses de conflito iniciados com a invasão do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, que resultou na morte de 1.200 indivíduos e no sequestro de 251 reféns.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.