Oposição critica declara que Lula está sendo “enganado” por Trump
O petista utilizou uma analogia com jogo de truco ao comentar sobre a alta tarifa, afirmando que o norte-americano “vai tomar um 6”.

A oposição questionou a afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), estar “conspirando” em relação às taxas de 50% impostas a produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou que a situação atual do Brasil deve ser encarada com a seriedade adequada, e não como uma partida de truco. “Além disso, se o adversário achar que está roubando, vai pedir 9”, escreveu em seu perfil no X (ex-Twitter).
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente reside nos Estados Unidos, onde mantém contato com o governo Trump, comentou: “A população está calma, confia!”.
LEIA TAMBÉM:
● CNI organiza viagem de empresários aos EUA para combater tarifas elevadas
● A tarifa ainda é predominante, a saída é negociar setor a setor, afirma ministro
● Renan Filho critica declarações de Michelle Bolsonaro sobre obra em acessos no estado do Acre
O vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (União Brasil), também utilizou uma comparação com o jogo de cartas e afirmou que “no truco não adianta gritar, quem manda é quem tem o controle do celular”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula declarou que Trump está “trucando” e que, se taxar o Brasil, vai tomar um 6. Mas quem conhece truco sabe: Ladrão que blefa sem carta boa acaba correndo da mesa.
Lula fez a declaração durante a cerimônia de entregas do governo federal ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Novas (MG). De acordo com o petista, o presidente americano não deseja discutir as tarifas contra o Brasil.
Ele nos deu até o dia 1º [de agosto]. Se não dermos uma resposta naquele dia, ele vai taxar o nosso comércio em 50%. Vou contar uma coisa para vocês: eu não sou mineiro, mas eu sou bom de truco. E se ele estiver trucando, ele vai tomar um 6.
Fonte por: Poder 360