Oposição montará força-tarefa para apresentar dossiê contra Moraes a embaixadores

O relatório será fundamentado em denúncias apresentadas por Eduardo Tagliaferro, ex-servidor do Tribunal Superior Eleitoral que colaborou com o ministro…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional intensificará o trabalho de apresentar documentos a embaixadores de outros países, denunciando supostos crimes cometidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este relatório terá como base denúncias feitas por Eduardo Tagliaferro, ex-servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trabalhou com Moraes e passou a se alinhar com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A oposição reitera que continuará vigilante e atuante para que as pautas prioritárias avancem no Parlamento e para que a verdade sobre os abusos cometidos no Judiciário seja levada à comunidade internacional”, disse a oposição, em nota.

LEIA TAMBÉM!

A oposição espera que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que flexibiliza o foro privilegiado seja votada na próxima semana. “Há um entendimento em andamento para aprimorar o texto, garantindo mais eficácia e segurança jurídica”, diz a nota do grupo, assinada pelo líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL).

Segundo o texto, por isso a PEC não foi levante na reunião de líderes desta terça-feira (12).

O compromisso estabelecido com a sociedade e com os líderes partidários é claro: o texto seguirá para votação até a próxima semana. Após a análise da PEC, avançaremos na pauta da anistia, que também é uma prioridade para reparar injustiças praticadas nos últimos anos,” declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do Estadão Conteúdo.

Publicado por Nótaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile