Os Estados Unidos empregaram seis aeronaves furtivas B-2 para realizar o ataque com 12 bombas em Fordow
A decisão dos Estados Unidos de intervir no conflito entre Israel e Irã.
Os Estados Unidos empregaram seis bombardeiros B-2 para lançar doze bombas “destruidoras de bunkers” na instalação nuclear de Fordow, no Irã, informou uma fonte americana à CNN.
Submarinos da Marinha lançaram 30 mísseis de cruzeiro TLAM contra Natanz e Isfahan, e um B2 lançou duas bombas “destruidoras de bunkers” em Natanz, informou a fonte.
Os detalhes dos ataques foram já relatados pelo The New York Times.
Leia também:
Ramón Díaz Sob Pressão: Crise no Internacional e Pedidos de Demissão
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
A bomba GBU-57A/B Massive Ordnance Penetrator (MOP), chamada de “destruidora de bunkers”, possui um peso de 13.660 kg e contém 2.760 kg de explosivos.
O MOP foi desenvolvido para atingir e neutralizar armas de destruição em massa de nossos oponentes, situadas em instalações fortemente protegidas, conforme declarado em um material informativo da Força Aérea dos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)