A legislação municipal proíbe que autoridades locais compartilhem informações sobre imigrantes irregulares com órgãos federais.
O governo do presidente Donald Trump processou nesta segunda-feira (30.jul.2025) a cidade de Los Angeles devido a uma lei que impede o uso de recursos municipais para fiscalização da imigração ou o compartilhamento de informações sobre imigrantes ilegais com órgãos federais.
De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a política de “cidade santuário” de Los Angeles dificulta os esforços do governo americano para combater a imigração ilegal. Eis a íntegra do processo (PDF – 566 kB).
De acordo com o governo, a recusa da cidade em colaborar sobre o assunto resultou em uma série de protestos no início de junho. O início das manifestações ocorreu após operações de imigração realizadas pelo governo Trump.
Cidade como Nova York, Nova Jersey e Colorado também restringem a colaboração com as autoridades federais de imigração.
A legislação foi aprovada em novembro de 2024, após a vitória do republicano. O objetivo era antecipar uma possível deportação em massa ordenada por Trump.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!