Os hutíes afirmam que Trump é responsável pelas consequências dos ataques no Irã
As Forças Armadas Iemenitas afirmaram que atacariam navios de guerra da Marinha dos EUA no Mar Vermelho “caso o inimigo americano lançasse uma agressão em apoio” a Israel.

Um líder significativo dos Houthis, com apoio do Irã, afirmou em publicação nas redes sociais no sábado (21) que incriminará o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelos ataques aéreos às instalações nucleares iranianas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump deve responder pelas consequências, escreveu Hizam al-Assad, membro do gabinete político Houthi, no X.
A declaração das Forças Armadas Iemenitas, controladas pelos Houthis, indicou que o grupo estaria pronto para atacar navios de guerra da Marinha dos EUA no Mar Vermelho “caso o inimigo americano lançasse um ataque em apoio” a Israel.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que realizou um “ataque muito bem-sucedido” contra as instalações nucleares do Irã, abrangendo Fordow, Natanz e Isfahan.
O presidente declarou que todos os aviões se encontram atualmente fora do espaço aéreo iraniano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concluímos nosso ataque bem-sucedido a três instalações nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Isfahan. Todos os aviões estão agora fora do espaço aéreo iraniano. Uma carga completa de bombas foi lançada na instalação principal, Fordow, escreveu Trump em uma publicação no Truth Social.
Fonte por: CNN Brasil