Após uma derrota expressiva de 43 pontos, o Denver Nuggets se recuperou e venceu o Oklahoma City Thunder por 113 a 104 na sexta-feira (9), retomando a liderança da série semifinal da Conferência Oeste com o placar de 2 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a intenção de dominar a série melhor de sete, o time de Oklahoma, que possuía a melhor campanha da NBA na temporada regular, liderou o ranking por grande parte do período em jogo, porém, os Nuggets se mantiveram próximos. Após igualarem o placar em 102 pontos ao final do quarto período, os adversários construíram uma sequência de 11 a 2 na prorrogação, garantindo a vitória – o Oklahoma teve apenas uma aproveitamento de uma de suas nove posses de bola.
Apesar de ter anotado um “duplo-duplo” com 20 pontos e 16 rebotes, o astro Nikola Jokic não apresentou seu melhor desempenho. O sérvio cometeu oito turnovers e errou 17 de 25 arremessos, incluindo todas as dez tentativas de três pontos, mas iniciou a prorrogação com uma cesta em volta que colocou seu time na frente no placar.
LEIA TAMBÉM!
“20, 16 e seis (assistências), que noite terrível da NBA”, brincou David Adelman, o técnico interino dos Nuggets. “Tenho certeza de que ele está frustrado, mas a partida quatro vai chegar e ele vai tentar um milhão de vezes. Espero que ele consiga acertar o arremesso em todo momento.”
Jamal Murray liderou o time em casa à vitória, com 27 pontos. Aaron Gordon marcou 22 pontos e Michael Porter Jr., em sua melhor apresentação desde o ferimento no ombro no início dos playoffs, adicionou 21 pontos.
Shai Gilgeous-Alexander, outro candidato ao prêmio de MVP da NBA, também teve uma atuação abaixo do esperado, com 18 pontos, após errar 15 de 22 arremessos, incluindo um a três segundos do fim do tempo regulamentar, e Jalen Williams liderou o Oklahoma City Thunder com 32 pontos, e Chet Holmgren anotou 18 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil