Ouro cede patamares devido à valorização do dólar e tomada de ganhos

A conjuntura econômica segue apresentando dificuldades, segundo especialistas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ouro caiu nesta quinta-feira (22) sob pressão da valorização do dólar americano e por um movimento de realização de lucros, após o metal alcançar o máximo de duas semanas no início da sessão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Comex, divisão de metais da Bolsa de Nova York (Nymex), o contrato do ouro com vencimento em junho registrou queda de 0,56%, encerrando a US$ 3.295 por onça-troy. Anteriormente, atingiu US$ 3.346,80 – o maior patamar em 14 dias, conforme apontam especialistas.

O dólar americano se fortaleceu após a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovar o projeto de lei fiscal e orçamentário do presidente norte-americano, Donald Trump, que contempla um aumento no limite da dívida.

LEIA TAMBÉM!

A incerteza em relação à política fiscal dos EUA atingiu níveis recordes devido aos debates sobre o projeto de lei tributário e as perspectivas de longo prazo, afirmou Tim Baker, do Deutsche Bank Research.

Ele afirma que o quadro fiscal delicado, acrescido da redução da avaliação de crédito dos EUA pela Moody’s, tem impulsionado a procura por ativos considerados seguros, como o ouro, nos últimos dias.

Contudo, o movimento nesta quinta-feira representou um ajuste técnico após ganhos recentes. Para os analistas da ANZ Research, “o cenário econômico continua desafiador em face do impasse orçamentário nos EUA”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da correção pontual, a perspectiva de médio a longo prazo para o ouro permanece favorável. “Essa situação pode ser uma crise para muitos ativos, mas é o cenário ideal para o ouro”, afirmou Rick Kanda, da The Gold Bullion Company. “O rebaixamento da Moody’s sinaliza preocupação crescente com a estabilidade do crédito americano, e os temores inflacionários ainda estão no radar. Isso faz com que investidores busquem segurança no ouro físico.”

A tensão geopolítica também está no radar dos investidores. A quinta rodada de negociações nucleares entre Estados Unidos e Irã está agendada para esta sexta-feira.

Com informações da Dow Jones Newswires

Toyota, Volvo e Ford são os modelos com menor depreciação; lista.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile