Ouro sobe com dólar em baixa e atenção a EUA e China
Investidores mantêm cautela em razão da incerteza em relação às tarifas comerciais.

O preço do ouro subiu nesta sexta-feira, 9, devido à desvalorização do dólar e ao aumento das tensões geopolíticas entre Índia e Paquistão. Os investidores esperam as negociações comerciais entre Estados Unidos e China que ocorrerão neste fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato do ouro com vencimento em junho avançou 1,15%, fechando a US$ 3.344,00 a onça-troy.
O ouro iniciou o dia em baixa, mas apresentou recuperação ao longo da sessão, mantendo sua trajetória positiva em 2025, afirmou Christopher Lewis, da FXEmpire. Na verdade, o ouro tem sido um dos mercados com melhor desempenho nos últimos 18 meses.
LEIA TAMBÉM:
● O novo presidente do Federal Reserve deve ser divulgado em dezembro ou janeiro, afirma Bessent
● Polícia realiza operações na sede da empresa do grupo de K-Pop BTS
● A Voa Brasil registrou vendas inferiores a 2% do total da oferta em um ano de operação
A cautela persiste entre os investidores em razão da incerteza em relação às tarifas comerciais. Em publicação na Truth Social, o presidente Donald Trump sugeriu que uma “tarifa de 80% sobre a China parece adequada”, indicando uma redução em relação aos atuais 145%.
Pequim destacou, hoje, sua oposição às chamadas “tarifas de reciprocidade”, o que impulsionou a procura por ativos de proteção. As autoridades dos dois países se reunirão neste sábado na Suíça para debater a política tarifária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do setor comercial, a atenção também se concentrou no sul da Ásia. O Ministério da Aviação Civil da Índia ordenou o fechamento de 24 aeroportos até 15 de maio e o cancelamento de centenas de voos, em razão do aumento das tensões com o Paquistão.
Para Lewis, o momento exige atenção redobrada. “É provável que o mercado entre em uma fase de consolidação, principalmente porque a volatilidade tem sido intensa nas últimas semanas”, avaliou.
Relatório PNUD 2025 analisa os impactos da inteligência artificial no desenvolvimento humano.
Fonte: CNN Brasil