Paciente em cadeira de rodas sofre agressão por segurança hospitalar

Um homem portava um colar cervical e foi empurrado por um funcionário do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo.

22/05/2025 10:09

1 min de leitura

Paciente em cadeira de rodas sofre agressão por segurança hospitalar
(Imagem de reprodução da internet).

Um funcionário do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, situado na região metropolitana de São Paulo, foi capturado em vídeo por câmeras de segurança praticando agressão a um homem que se locomovia em cadeira de rodas e usava colar cervical.

O incidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira (21). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que policiais militares foram acionados para apurar a ocorrência, porém ainda não houve comunicação do caso pela Polícia Civil.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, através da Secretaria de Saúde, declarou repudiar os atos de violência e comunicou a demissão dos dois seguranças, empregados de uma empresa terceirizada, conforme evidenciado no vídeo.

Leia também:

O funcionário é visto aplicando golpes e chutes no paciente, que chega a cair no chão.

A empresa de segurança foi notificada, os seguranças foram desligados e serão reforçadas as orientações e treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso, informaram. A SSP informou que a vítima não ficou ferida.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)