Pacientes feridos após acidente envolvendo placa no Morumbis recebem atendimento cirúrgico em São Paulo
Paciente do sexo masculino, com 49 anos, encontra-se sob sedação e ventilação mecânica na unidade de terapia intensiva em razão de uma condição pulmonar. Jovem de 17 anos está consciente e orientado, mas hospitalizado.

Dois homens que sofreram ferimentos após serem atingidos por uma placa de ferro no Estádio Morumbi foram submetidos a cirurgias na cabeça nesta quinta-feira (15). O jovem de 17 anos está lúcido após o procedimento, enquanto seu pai, de 49 anos, permanece entubado e sedado na UTI devido a um problema pulmonar. A informação foi confirmada por familiares das vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A placa de ferro da arquibancada oeste do Estádio do Morumbi atingiu quatro torcedores durante o empate de 1 a 1 entre São Paulo e Libertad na noite de quarta-feira (14), pela Copa Libertadores da América. O incidente ocorreu no setor inferior após o gol de Lucca, marcado no final da partida, quando torcedores na arquibancada superior comemoravam batendo na estrutura metálica.
Alexandre Edward relatou, em suas redes sociais, os detalhes do acidente, onde seu pai já estava entubado na UTI devido a uma fratura craniana grave e seu irmão, com fratura craniana, estava consciente na emergência.
LEIA TAMBÉM:
● Corpo sem vida descoberto em arroio na zona sul de São Paulo
● Guarulhos apura denúncia de realocação de usuários da Cracolândia
● O Ministério Público denuncia assassinos do ciclista em SP
O jovem informou: “Eu, meu pai e meu irmão estávamos assistindo o jogo. Quando o São Paulo fez o gol, uma placa de ferro da arquibancada caiu sobre nós. Eles foram atingidos na cabeça, desmaiaram imediatamente, chamamos socorro, mas ninguém ajudou. Precisei invadir o campo para conseguir atenção. Só depois que o jogo terminou que foram socorridos.”
Um vídeo registrou o instante em que a placa de metal se rompeu e impactou os espectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O São Paulo Futebol Clube comunicou que está prestando assistência às vítimas. Segundo o clube, o homem de 49 anos sofreu um corte na cabeça e seu filho, de 17 anos, teve escoriações leves. Inicialmente, ambos foram encaminhados ao Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo de atendimento para a situação. Posteriormente, o clube informou que os torcedores foram liberados para transferência ao Hospital Albert Einstein para exames e cuidados adicionais.
Alexandre criticou a distância do primeiro hospital para o qual seu pai foi encaminhado: “Para que vocês compreendam, após todo o transtorno para socorrê-lo, ele foi levado ao Hospital Campo Limpo, que fica a quase sete quilômetros de distância, mesmo estando o Albert Einstein a apenas 600 metros”.
A São Paulo informou que continuará acompanhando o caso e oferecendo apoio para a recuperação dos feridos, além de examinar as imagens com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ocorrido.
A CNN contatou o Hospital Albert Einstein para obter informações sobre o estado de saúde das vítimas e aguarda uma resposta.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo
Fonte: CNN Brasil