O famoso boxeador filipino Manny Pacquiao confirmou, na quarta-feira (22), seu retorno à carreira para lutar contra Mario Barrios pelo título dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe, em 19 de julho, em Las Vegas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pacquiao, aos 46 anos, é o único boxeador da história a alcançar títulos mundiais em oito divisões de peso distintas.
Em 2019, ele também conquistou o título de campeão mundial dos meio-médios mais velhos da história, aos 40 anos, consolidando seu legado no esporte.
LEIA TAMBÉM!
As lideranças da Marcha das Mulheres Indígenas defendem que elas próprias devem se manifestar sobre as políticas públicas
Reportagens sobre mulheres negras são oferecidas por meio de microbolsas da BdF e da Fundação Rosa Luxemburgo
UFBA promove manifestação em apoio à soberania nacional com grupo coral de “sem anistia”
Além do boxe, Pacquiao atuou como senador nas Filipinas entre 2016 e 2022 e se retirou dos ringues em 2021, ocasião em que anunciou sua candidatura à presidência do país.
Pacquiao busca criar um marco ao enfrentar Mario Barrios.
Retorno ao ringue em 19 de julho para lutar contra o campeão mundial Mario Barrios no MGM Grand, em Las Vegas. “Vamos fazer história”, escreveu Pacquiao no Instagram.
O lutador filipino, com estilo agressivo, registra 62 vitórias, oito derrotas e dois empates em 72 combates profissionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2025, será concedido o título de integrante do Salão Internacional de Grandes Lutadores, uma homenagem prestada aos atletas de destaque.
Mario Barrios possui 29 vitórias em 32 combates, com 18 delas por nocaute. O boxeador mexicano-americano sofreu apenas duas derrotas.
Fonte: CNN Brasil