Padaria interditada: Saúde investiga possível caso de botulismo em BH
27/04/2025 às 8h11

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) investiga ocorrências de suspeita de botulismo em consumidores de tortas e empadas vendidas em uma padaria no bairro Serrano, região da Pampulha, Belo Horizonte.
Três indivíduos foram hospitalizados em estado grave após consumirem salgados adquiridos na segunda-feira (21/4). Os casos envolvem uma mulher de 78 anos, residente na capital, e um casal jovem, com 23 e 24 anos, moradores de Sete Lagoas.
Três pessoas apresentaram quadro clínico sério após consumirem salgados adquiridos na última segunda-feira (21/4). A paciente idosa sofreu parada cardiorrespiratória e está hospitalizada no CTI de um hospital particular, enquanto o casal permanece intubado na unidade de terapia intensiva do hospital municipal de Set Lagoas.
A Polícia Civil investigava, inclusive, um possível caso de envenenamento. A Secretaria de Saúde recebeu notificação de que o caso pode estar relacionado a uma possível contaminação por botulismo.
LEIA TAMBÉM:
● Corregedor-Geral da Justiça acompanha Exame Nacional dos Cartórios
● Família de professor preso manifesta nota de repúdio
● Qual o perfil do casal atingido por veículo em troca de pneu em Santa Catarina?
O que é botulismo
Peritos da Polícia Civil compareceram ao local e coletaram amostras de alimentos e matéria-prima para análise. A padaria foi interditada preventivamente.
Fonte: Metrópoles