Padre Fábio de Melo se manifesta após a controvérsia: “À beira de desistir”

O sacerdote declara que o ambiente digital tem promovido um aumento nas discussões e nos ataques direcionados.

20/05/2025 19h43

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(Imagem de reprodução da internet).

O Padre Fábio de Melo fez um relato em seu perfil no Instagram após controvérsias com um funcionário de uma loja em Joinville, Santa Catarina. Na ocasião, um erro no preço dos produtos causou uma confusão, que resultou na demissão do gerente da loja.

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Na terça-feira (20), o sacerdote publicou um texto no qual afirma estar “a um passo de desistir” após os julgamentos e ataques que tem recebendo nas redes sociais. “As pessoas querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam escolher um foco para a manifestação de seus lados obscuros”, desabafou.

Ele prossegue: “O ódio virtual se expressa da maneira mais prejudicial. Mentindo, caluniando, profanando o que consideramos sagrado de nossas decisões. Desrespeitando aqueles que amamos, nossos familiares e amigos.”

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O sacerdote também discorre sobre como os ataques que ele tem enfrentado se manifestam em todas as suas publicações nas redes sociais, incluindo fotos comuns até homenagens à sua mãe, falecida em 2021.

Para ele, o ambiente virtual tem gerado cada vez mais discussões e ataques direcionados. “Não sei como vocês têm sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual.”

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O padre relatou que o incidente aconteceu no Shopping Joinville, na Havana. Ele estava ali para adquirir doce de leite, porém, ao verificar o valor no caixa, constatou que era superior ao preço exibido na prateleira.

Ao questionar a atendente do caixa sobre o erro, ela relatou que o preço indicado estava correto. O sacerdote, então, consultou o código do consumidor, que estabelece que, em situações de valores distintos, o cliente tem o direito de optar pelo menor valor.

Após o ocorrido, Fábio de Melo também divulgou um relato em suas redes. No vídeo, ele afirma que em momento algum o gerente dirigiu a palavra diretamente a ele, e que, em vez de reconhecer o erro, questionou os funcionários.

Ele também expressa pesar pela rescisão do contrato e acredita que todos têm a oportunidade de se recuperar.

Uma publicação compartilhada por Fábio de Melo (@pefabiodemelo)

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Fonte: CNN Brasil

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