Internacional

Pai e filho de 10 anos nos EUA são detidos após o menino se envolver num crime de homicídio envolvendo outra criança da mesma idade


Pai e filho de 10 anos nos EUA são detidos após o menino se envolver num crime de homicídio envolvendo outra criança da mesma idade
(Foto Reprodução da Internet)

Um pai da Califórnia e seu filho de 10 anos foram presos porque o menino, usando uma arma que encontrou no carro do pai, atirou e matou outra criança. O incidente foi reportado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Sacramento.

“Meu bebê… me perguntou se ele poderia sair para passear. Nem 15 minutos depois, meu bebê havia sumido. Tudo porque ele estava curtindo uma corrida com outras crianças que considerava seus amigos em sua nova bicicleta”, disse Frierson à KCRA. “Isso não deveria acontecer. Não está tudo bem”, prosseguiu.

Continua depois da publicidade

Os policiais encontraram a vítima desacordada e sangrando na cabeça e no pescoço no estacionamento em resposta a uma chamada de tiroteio por volta das 16h30 de sábado (30), na Greenholme Drive, mais precisamente no bloco 4700.

A criança foi levada a um hospital da região e, infelizmente, foi declarada morta. Essa trágica morte se juntou aos mais de 1.600 casos de crianças e adolescentes vítimas da violência por armas de fogo em 2023, conforme informações do “Gun Violence Archive”.

Continua depois da publicidade

“Ao mesmo tempo, testemunhas no local disseram aos policiais que o(s) indivíduo(s) responsável(eis) pelo tiroteio correram para um apartamento próximo”, explicaram as autoridades.

“Os policiais reuniram todos os presentes no apartamento e conseguiram deter todos sem problemas. Foram detidos um adulto e dois menores.”

O adulto foi identificado como Arkete Davis, de 53 anos, de acordo com o gabinete do xerife.

Os policiais também pararam o filho de Davis, que tem 10 anos de idade, quando ele pegou uma arma do carro do pai enquanto ia comprar cigarros para ele.

De acordo com os policiais, o filho disse orgulhosamente que o pai dele possuía uma arma antes de atirar uma vez na vítima e fugir para um apartamento próximo. O escritório do xerife não revelou como o suspeito de 10 anos e a vítima poderiam ter se conhecido.

“Os detetives localizaram uma arma de fogo em uma lata de lixo próxima, onde Davis teria tentado descartá-la”, disse o gabinete do xerife.

Davis não estava autorizado pela lei a ter ou carregar uma arma de fogo. A arma que foi encontrada estava registrada como roubada em 2017, de acordo com as autoridades.

O filho de 10 anos foi preso sob suspeita de assassinato e levado para o Centro de Detenção Juvenil do Condado de Sacramento.

O pai dele, Davis, está sendo acusado de vários crimes relacionados a armas, além de colocar crianças em perigo e ser cúmplice depois.

O suspeito, Arkete Davis, está preso após pagar uma fiança de US$ 500 mil. Segundo o gabinete do xerife, ele deverá comparecer ao tribunal na quarta-feira (3). Não sabemos ainda se o pai contratou um advogado.

As armas de fogo agora são a principal causa de assassinatos de crianças nos EUA, ultrapassando os acidentes com carros, que antes eram a maior causa de morte entre os jovens nos EUA.


🔥 Recomendado para voçê 🔥