Alviverde Adota Estratégia de Contratações Pontuais em 2026
Após uma temporada de 2025 marcada por investimentos superiores a R$700 milhões em contratações e sem o resultado esperado, com a ausência de títulos, a diretoria do clube decidiu adotar uma abordagem mais cautelosa em relação aos gastos para 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversas com Abel Ferreira, ambos concordaram em focar em reforços específicos, em vez de grandes investimentos.
Segundo informações do jornalista Diego Firmino, a janela de transferências será direcionada à chegada de dois volantes e um meia. Os nomes dos jogadores que integrarão o elenco ainda não foram divulgados, mas o clube já possui uma lista de opções sendo avaliada nos bastidores.
LEIA TAMBÉM!
A diretoria prefere manter a lista em sigilo, aguardando o início da janela de transferências.
A expectativa é que os nomes dos novos jogadores sejam revelados após a virada do ano, quando a janela de transferências estiver aberta. As negociações devem se intensificar na próxima semana, com o término da temporada de 2025 para o Palmeiras e para a maioria dos clubes do futebol brasileiro.
Vale lembrar que a janela de transferências para o elenco profissional encerrou em 02 de setembro. Portanto, as contratações e saídas só poderão ocorrer na próxima janela, que ocorrerá no início da temporada de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel Ferreira, após a vitória contra o Atlético-MG com placar de 3 a 0, comentou sobre a temporada. Ele disse: “Sim, perdemos, fomos vice. Este ano, fomos vice em quase todas as competições, mas viram o beijo que dei naquela medalha? Foi um beijo na medalha e no símbolo do Palmeiras.
Tenho orgulho de estar no Palmeiras e ser palmeirense. Não há asteriscos. Ganhamos, perdemos, jogamos mal, mas tenho orgulho de ser do Palmeiras. Jogamos dentro do campo o máximo que conseguimos. Quantas vezes me ouviram dizer que ia ser contra tudo e contra todos, que depois do jogo contra o São Paulo muita coisa mudou?”
