Palmeiras e Vasco disputam partida no Distrito Federal
O confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A não é o único jogo relevante, diversos outros envolvem clubes da região do Distrito Federal. A equipe de arbitragem local também foi designada.

O fim de semana no Distrito Federal contará com jogos importantes, incluindo Vasco x Palmeiras, que se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha neste domingo (4/5), às 16h, em partida transmitida pela Metrôpoles Sports.
Em 2023, a partida entre Vasco e Palmeiras foi a segunda com maior público do futebol brasileiro e ocorreu no Distrito Federal. A vitória do Palmeiras por 1 a 0, com gol de Flaco López, atraiu mais de 64 mil espectadores.
Campeonatos de base regionais.
No Campeonato Sub-11/13, os times disputam a última rodada da primeira fase para definir a classificação e a posição final de cada um, com algumas vagas ainda disponíveis para as oitavas de final. Na Lecab, na terça-feira (6/5), às 19h30, será realizada a final do Sub 20 entre Planaltina e Paranа.
LEIA TAMBÉM:
● São Paulo e Fortaleza jogaram em empate na sétima rodada do Campeonato Brasileiro
● Botafogo entrega título do Mundial de Clubes à comunidade do Rio de Janeiro
● Jorge Jesus é demitido da direção do Al-Hilal, estando na mira da Seleção
Fotos dos últimos jogos no Candangão Sub-11/13
Acompanhe todos os jogos e as decisões dos árbitros no Campeonato Sub-11/13.
Mulheres e Série D
No Campeonato Feminino, as três equipes do Distrito Federal disputam o fim de semana. Na elite, o Real Brasília enfrenta o Cruzeiro no domingo (4/5), às 16h. Pela A2, o Minas Brasília almeja manter sua invencibilidade, jogando contra o Santos fora de casa, no sábado (3/5), às 15h.
Na A3, o Cresspom almeja sua primeira vitória, após o início com derrota, e enfrenta o Operário, no Mato Grosso, no domingo (4/5), às 16h. Na Série D, Ceilândia e Capital se enfrentam na terceira rodada da primeira fase, às 16h30 deste sábado (3/5), no Abadião.
Arbitragem de jogos nacionais escalada no Distrito Federal.
A arbitragem local estará presente em diversas disputas dos campeonatos nacionais, totalizando 16 árbitros e assistentes que representam a capital federal, o maior número no ano.
No confronto entre Vasco e Palmeiras, Maguielson Lima atuará como quarto árbitro. Na Série B, Rodrigo Raposo será o árbitro no jogo entre Remo e Amazonas, com Sávio Pereira como árbitro principal e Leila Cruz e Lehi Sousa como assistentes.
A Série C terá Marcello Rudá como árbitro no jogo entre Figueirense e Caxias, com Josué Reinaldo e Lucas Guerra como auxiliares. Na Série D, Rafael Diniz será o árbitro em Goiatuba x Itabirito, e Pedro Alves conduzirá o jogo entre GAS x Trem. No confronto local entre Ceilândia x Capital, Marconi Gonçalves e Milton Jerônimo serão os árbitros assistentes, e Luiz Paulo Aniceto atuará como o quarto árbitro.
No feminino, o confronto entre Real Brasilia e Cruzeiro contará com os assistentes Kimberlyn Morais e David Sousa, e Matheus de Moraes atuará como quarto árbitro.
Fonte: Metrópoles