Esportes

Palmeiras oficializa o anúncio de Bruno Rodrigues. Anteriormente, havia rumores de que ele poderia ir para Grêmio ou Bahia


Palmeiras oficializa o anúncio de Bruno Rodrigues. Anteriormente, havia rumores de que ele poderia ir para Grêmio ou Bahia
(Foto Reprodução da Internet)

O Palmeiras surpreendeu a torcida de diversos times brasileiros ao anunciar, nesta terça-feira (19), a contratação do atacante Bruno Rodrigues, destaque do Cruzeiro na temporada de 2023.

O jogador de 26 anos foi relacionado com outros clubes, como Grêmio, Internacional e Bahia, mas escolheu o atual bicampeão brasileiro. Assinou um contrato que vai até o final de 2028.

Recebi propostas de vários clubes, mas escolhi o Palmeiras porque é um time grande, que tem conquistado muitos títulos recentemente. Estou muito feliz e animado com essa escolha.

Bruno Rodrigues fez 13 gols e deu sete assistências pelo Cruzeiro em 2023. Ele foi importante para o time mineiro não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na Europa, são possíveis diversas comparações.

Na entrevista ao site oficial do Palmeiras, Bruno Rodrigues ainda elogiou a estrutura do novo clube e fez comparações com a Europa.

Achei a estrutura incrível. Já joguei na Europa e é similar. Estou muito animado com o que vou experimentar aqui. Ainda não consigo acreditar. No dia a dia, jogo por jogo, vou me soltando.

Nascido em Ceará-Mirim, no estado do Rio Grande do Norte, Bruno Rodrigues começou sua carreira no Athletico-PR, onde passou por treinamentos na base. Em seguida, jogou em diferentes clubes, como Joinville, Paraná, Ponte Preta e São Paulo.

Passagem pelo rival São Paulo

No time adversário do Palmeiras, jogou apenas sete vezes em 2021 e não conseguiu marcar gol. Nessa época, o técnico argentino Hernán Crespo não tinha simpatia por ele.

Após sair do São Paulo, ele jogou no Famalicão, um clube em Portugal, onde teve muito sucesso, marcando 8 gols e dando 4 assistências em 40 jogos. Essa performance chamou a atenção do Cruzeiro.

Pela Raposa, em duas temporadas, Bruno Rodrigues fez 67 partidas, marcando 17 gols e distribuindo 10 assistências. Ele pertencia ao Tombense desde 2020, mas nunca atuou pelo clube mineiro, sendo sempre emprestado.

O Palmeiras anunciou seu segundo reforço.

O Palmeiras contratou Bruno Rodrigues como o segundo jogador para a temporada de 2024.

Antes, o time verde anunciou o meio-campista argentino Aníbal Moreno, de 24 anos, que se destacou no Racing.


🔥 Recomendado para voçê 🔥