O Palmeiras promoveu mais uma mudança em seu elenco durante a fase de reestruturação. O lateral-esquerdo Vanderlan, revelado nas categorias de base, foi contratado pelo Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (13). A saída do atleta é a sexta baixa entre os jogadores que participaram do Mundial de Clubes. A situação sugere que o “desmonte” pode se intensificar, com nomes como Marcos Rocha e Raphael Veiga sendo observados por diversos clubes. A diretoria busca reforços para tentar equilibrar o grupo e manter a competitividade na disputa pela Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, mas o desafio é superado no final da janela de transferências, que fecha em 2 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a eliminação do clube do torneio organizado pela Fifa, nos Estados Unidos, seis jogadores deixaram a agremiação: o goleiro Matheus, o zagueiro Naves, o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Vanderlan, o meio-campista Richard Rios e o atacante Estevão. Em contrapartida, a diretoria palmeirense concretizou a contratação do atacante paraguaio Sosa e do lateral-direito Khellven. Ainda estão sendo finalizados os negócios com o goleiro Carlos Miguel, do Nottingham Forest, e o lateral-esquerdo Jefté, do Glasgow Rangers.
O Bragantino confirmou oficialmente a negociação do lateral-esquerdo. Vanderlan, com 22 anos, firmou contrato até 31 de julho de 2030. “Quando meu empresário disse que a proposta viria, não pensei duas vezes. Aceitei na hora”, declarou o jogador.
LEIA TAMBÉM!
Para sempre na história. Obrigado por tudo, Vanderlan!
Palmeiras (@Palmeiras) 13 de agosto de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Olá, Vanderlan!
O lateral-esquerdo, com 22 anos, transferiu-se do Palmeiras para o Massa Bruta até julho de 2030. #BemVindoVanderlan #RedBullBragantino
Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) 13 de agosto de 2025
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan
