Esportes

Palmeiras vence Athletico-PR e tem os mesmos pontos que o Botafogo


Palmeiras vence Athletico-PR e tem os mesmos pontos que o Botafogo
(Foto Reprodução da Internet)

O Palmeiras igualou a pontuação do Botafogo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time venceu o Athletico-PR na noite deste sábado (4/11), na Arena Barueri, pela 32ª rodada. Endrick garantiu o placar mínimo de 1 x 0 para o time paulista.

Mais uma vez, o jovem liderou o time. Além de marcar um gol, o talento do Palmeiras mostrou que, mesmo tendo apenas 17 anos, tem habilidade para liderar o time em campo.

Continua depois da publicidade

O time de São Paulo alcançou 59 pontos, a mesma pontuação do Botafogo. No entanto, o Botafogo joga na segunda-feira contra o Vasco, e também tem um jogo adiado contra o Fortaleza. O time Athletico-PR está em sétimo lugar com 49 pontos. O Palmeiras joga novamente na quarta-feira contra o Flamengo no Maracanã. O Athletico-PR também joga nesse dia, recebendo o Fortaleza na Ligga Arena.

Abel Ferreira tinha dúvidas para a defesa. Com a suspensão de dois zagueiros, Gustavo Gómez e Murillo, o treinador foi a campo com Luan e Naves. Para não desfazer a linha de três, Marcos Rocha entrou improvisado como terceiro defensor. Do outro lado, Wesley Carvalho também não tinha o time principal à disposição. O Athletico-PR entrou com Kaique Rocha na defesa, Esquivel adiantado e Canobbio no lado direito, o contrário de onde costuma atuar.

Continua depois da publicidade

Breno Lopes recebeu a bola em profundidade em menos de dois minutos, mas não conseguiu finalizar. O Athletico-PR tentou pressionar com linhas altas, mas não teve sucesso. Endrick substituiu Rony, que estava suspenso, e fez a primeira finalização, mas o chute foi fraco e sem dificuldades para Bento.

Na segunda, porém, o menino de 17 anos não decepcionou. O Palmeiras recuperou a bola no meio de campo. Raphael Veiga armou o contra-ataque com um passe que achou Endrick com campo aberto à frente. O atacante carregou e encobriu Bento com uma cavadinha, abrindo o placar. São 11 gols de Endrick em 47 jogos pelo Palmeiras. Faltam quatro para um novo gatilho de R$ 13 milhões pagos pelo Real Madrid, para onde o atacante vai em julho de 2024.

O Athletico-PR tentou reagir, mas a defesa do Abel Ferreira estava muito forte. Na equipe do Palmeiras, Endrick continuou como o principal atacante e foi marcado de perto pelos defensores do Paraná. Ele sofreu várias faltas, uma primeiro de Kaique Rocha, depois de Esquivel, que levou cartão amarelo. Perto do fim do primeiro tempo, Thiago Heleno também fez uma falta forte no jovem atacante e foi advertido pelo árbitro.

Aos 17 minutos, Pablo sentiu dor na coxa e saiu do jogo para ser substituído por Luciano Arriagada. Aos 20 minutos, o Athletico teve sua primeira chance de gol. Vitor Bueno chutou após uma bola desviada, mas foi bloqueado por Naves e resultou em um escanteio que não trouxe perigo ao time rubro-negro.

Mas o time do Paraná se sentiu mais à vontade para atacar e conseguiu avançar com mais eficiência para criar oportunidades. Fernandinho e Zapelli tiveram chances, mas não conseguiram finalizar bem. O primeiro tempo terminou com o Athletico-PR finalizando cinco vezes, porém todas para fora, enquanto o Palmeiras chutou apenas três vezes, e duas foram no gol.

No segundo tempo, o treinador Wesley Carvalho substituiu Erick por Alex Santana para melhorar o ataque da equipe. Outra substituição aconteceu aos 11 minutos, quando Kaíque Rocha e Pablo sentiram lesões. Rômulo entrou no lugar de Pablo.

No segundo tempo, não houve muita emoção. Breno Lopes conseguiu chutar aos 18 minutos, mas estava impedido. Os dois times tiveram problemas para ir até o ataque e tentaram chutes de longe.

Nos últimos minutos, o time do Athletico-PR tentou cruzar bolas para a área com os zagueiros. Essa movimentação abriu espaços para o time do Palmeiras tentar contra-ataques, mas não conseguiram marcar. O jogo terminou com uma pequena vantagem para o Palmeiras.


🔥 Recomendado para voçê 🔥