Paolini alcança a primeira finalista italiana no Roma Open em 11 anos

Mateus Tennistela venceu a americana Peyton Stearns por 7 a 5 e 6 a 1 na quinta-feira (15).

15/05/2025 15h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Jasmine Paolini alcançou a primeira fase final do Roma Open em seu país em mais de dez anos, após vencer Peyton Stearns por 7-5 e 6-1 na quinta-feira (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sara Errani, parceira de Paolini nas duplas, representou a última atleta italiana a chegar à decisão de um torneio, após sua derrota para Serena Williams em 2014.

Paolini perdia por 4 a 0 para Diana Shnaider nas quartas de final, e mais uma vez a número cinco do mundo teve um início lento no primeiro set, antes de se recuperar.

LEIA TAMBÉM:

A esperança de um início rápido para Paolini foi desfeita quando Stearns abriu 3 a 0, com aplausos discretos da torcida local, e a italiana encontrou 4 a 1 a seu favor.

A americana demonstrava conforto e confiança na vitória do primeiro set, até Paolini se recuperar e garantir pontos para empatar em 5 a 5, erguendo o punho com um grito que animou a torcida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A virada foi definitiva quando Paolini, após vencer quatro partidas seguidas, conquistou o set inicial após mais de uma hora de disputa.

O Ímpeto manteve a firmeza com Paolini, que quebrou o saque de Stearns pela quinta vez e abriu 4 a 1 no segundo set, e a americana desanimada não teve resposta.

Stearns executou uma forehand que saiu à fora no match point, e a torcida comemorava enquanto Paolini levantava os braços.

Paolini jogará contra Zheng Qinwen ou Coco Gauff na final de sábado (17).

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.