Paolini vence Gauff e marca história ao vencer o Roma Open

A quinta colocação no mundo é a primeira italiana a conquistar um título WTA 1000 em Roma em 40 anos.

17/05/2025 19h21

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A italiana Jasmine Paolini derrotou a americana Coco Gauff, que ocupava a terceira posição no ranking mundial, e garantiu o título do Roma Open neste sábado (17). A conquista é histórica, pois marca o primeiro título de uma italiana no WTA 1000 de Roma em 40 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A última italiana a conquistar a competição foi Raffaella Reggi, em 1985, ao vencer a americana Vicki Nelson-Dunbar. Neste sábado, Paolini derrotou Gauff por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, para obter o troféu.

LEIA TAMBÉM:

A vitória representa o maior título em quadra de saibro da carreira de Paolini e seu segundo troféu na categoria WTA 1000, tendo conquistado o torneio de Dubai no ano anterior.

Com a vitória, a italiana, que é atualmente a número cinco do mundo, avançará uma posição e reassumirá o quarto lugar no ranking.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vitória na Itália impulsiona a tenista que se prepara para o Aberto da França, onde foi vice-campeã em 2023. O Aberto da França tem início no próximo dia 25 de maio.

Homens têm características físicas e biológicas distintas das mulheres.

O confronto decisivo do Open de Roma poderá ter um italiano protagonizando um feito histórico. Jannik Sinner, atualmente o melhor do mundo, tem a chance de ser o primeiro italiano a conquistar o torneio em quase 50 anos.

Sinner se enfrentará contra Carlos Alcaraz, o número três do ranking mundial, na disputa decisiva que ocorrerá neste domingo (17), às 12h (horário de Brasília).

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.