Paolini vence Gauff e marca história ao vencer o Roma Open

A quinta colocação no mundo é a primeira italiana a conquistar um título WTA 1000 em Roma em 40 anos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A italiana Jasmine Paolini derrotou a americana Coco Gauff, que ocupava a terceira posição no ranking mundial, e garantiu o título do Roma Open neste sábado (17). A conquista é histórica, pois marca o primeiro título de uma italiana no WTA 1000 de Roma em 40 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A última italiana a conquistar a competição foi Raffaella Reggi, em 1985, ao vencer a americana Vicki Nelson-Dunbar. Neste sábado, Paolini derrotou Gauff por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, para obter o troféu.

LEIA TAMBÉM!

A vitória representa o maior título em quadra de saibro da carreira de Paolini e seu segundo troféu na categoria WTA 1000, tendo conquistado o torneio de Dubai no ano anterior.

Com a vitória, a italiana, que é atualmente a número cinco do mundo, avançará uma posição e reassumirá o quarto lugar no ranking.

A vitória na Itália impulsiona a tenista que se prepara para o Aberto da França, onde foi vice-campeã em 2023. O Aberto da França tem início no próximo dia 25 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homens têm características físicas e biológicas distintas das mulheres.

O confronto decisivo do Open de Roma poderá ter um italiano protagonizando um feito histórico. Jannik Sinner, atualmente o melhor do mundo, tem a chance de ser o primeiro italiano a conquistar o torneio em quase 50 anos.

Sinner se enfrentará contra Carlos Alcaraz, o número três do ranking mundial, na disputa decisiva que ocorrerá neste domingo (17), às 12h (horário de Brasília).

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile