Paolla Oliveira defende a legalização do aborto: “Escolha da mulher”
Paolla Oliveira manifestou apoio à legalização do aborto e criticou a imposição da maternidade em entrevista na segunda-feira (5/5).

Paolla Oliveira defendeu a legalização do aborto em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (5/5). A atriz declarou que a decisão é uma forma de empoderamento feminino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considero que se trata de uma decisão da mulher. Sou a favor. Acredito que deva ser analisada e revista em relação às leis, mas é uma decisão da mulher, e deve ser. É preciso rever essa questão. É um grande retrocesso não pensar nisso como uma possibilidade.
Paolla continua se manifestando contrária à imposição da maternidade e comenta sobre as pressões que enfrenta em relação a esse tema.
LEIA TAMBÉM:
● Camila Loures teve voo para Israel cancelado devido a ataque com míssil
● Diego Hypolito comenta sobre flerte com Gil do Vigor
● Atriz da Globo sofreu racismo em supermercado no Rio de Janeiro
Não sinto mais vergonha. Eu criava desculpas e você acabava achando que o problema era você. Assim, não tenho mais vergonha. Considero a maternidade uma coisa tão linda, grandiosa e especial, que deve ser uma decisão de ter ou não ter, de escolher ter dúvidas, como é o meu caso, em que congelei óvulos.
A atriz relatou já ter perdido uma oportunidade profissional devido à sua decisão de não ter filhos. “As pessoas me abordavam na rua [e pensavam]: ‘Achava que eu era estranha’. Já fui considerada insensível, amarga, menos mulher, menos familiar. Lembrou-se de uma publicidade que desistiram de me contratar porque acreditavam que eu “era menos família”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Roda Viva, Paolla Oliveira discorre sobre o aborto. A atriz afirma que a sociedade frequentemente tenta impor opiniões sobre decisões que devem ser exclusivamente das mulheres.
“É uma escolha da mulher, eu sou a favor”, revela. #PaollaOliveira #RodaViva #TVCultura #Aborto
Roda Viva (@rodaviva) – 6 de maio de 2025
Fonte: Metrópoles