Papa Leão XIV Inicia Primeira Viagem Internacional à Turquia e Líbano
O Vaticano anunciou nesta terça-feira (7) a primeira viagem internacional do papa Leão XIV. O pontífice viajará à Turquia e ao Líbano entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. A visita tem como objetivo celebrar os 1.700 anos do Primeiro Concílio de Niceia e manifestar carinho ao povo do Líbano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itinerário da Viagem Apostólica
O cronograma completo ainda não foi divulgado. A viagem iniciará na cidade turca de Iznik, conhecida na Antiguidade como Niceia. O destino atende aos desejos do papa Francisco, que há muito sonhava em celebrar este marco histórico.
Segundo o Vaticano, a Turquia, terra do Concílio de Niceia, representa um momento crucial na história da Igreja. O Líbano, denominado “País dos Cedros”, é o país onde o papa expressará seu carinho e apoio, considerando-o um lugar de “mensagem”, conforme o desejo de João Paulo II.
LEIA TAMBÉM!
Legado e Objetivos da Viagem
O papa Leão XIV retoma o legado do papa Francisco e realiza sua primeira viagem apostólica à Turquia e ao Líbano. A visita visa celebrar o aniversário de 1.700 anos do primeiro concílio da história, com a participação de bispos e patriarcas no local da assembleia, agora chamado Iznik, a 130 km de Istambul.
O objetivo é também levar o carinho do Sucessor de Pedro ao povo libanês, que enfrenta desafios, mas permanece firme e pronto para seguir em frente, conforme o desejo de Francisco.
Negociações para a Páscoa
Em meio às negociações para que a Páscoa seja comemorada em uma única data por todas as vertentes do cristianismo, o papa Leão XIV iniciará sua viagem. A visita será realizada em meio aos desafios enfrentados pelo Líbano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pela agência Ansa. A viagem representa um momento importante para a Igreja Católica.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert