Papa Leão XIV coloca a América Latina no centro de suas preocupações, afirma Dom Sergio da Rocha
O cardeal brasileiro destacou a maneira “simples, fraterna, acolhedora e sempre muito atenta” do pontífice.

O cardeal Sérgio da Rocha declarou, em entrevista, que o papa Leão XIV considerava a América Latina no coração e demonstrava grande afeição pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temos um papa que era um bispo latino-americano. Sem dúvida que sua origem americana tem sido ressaltada, mas não podemos esquecer que sua atuação episcopal, como bispo, foi no Peru, na América Latina. É alguém que traz no coração a própria América Latina, disse Dom Sergio.
O cardeal afirmou ter convivido com Luís XIV no Dicastério dos Bispos, mencionando o modo “simples, fraterno, acolhedor, sempre muito atento”.
Leia também:

A Índia está respondendo à ação militar do Paquistão, afirma autoridade indiana

O Paquistão afirma ter atingido diversos alvos na Índia e na região da Caxemira indiana

Lula e outros líderes utilizam símbolo controverso em desfile militar na Rússia
“O Leão XIV demonstrava sensibilidade às necessidades do nosso povo, estando muito unido ao papa Francisco e, penso eu, em sintonia com a caminhada da Igreja na América Latina”, adicionou.
Dom Sergio considerou, em outra ocasião, que o novo papa possui um conhecimento profundo da situação da Igreja Católica globalmente e que ele representa um momento de missão, em consonância com o desejo da Igreja de se tornar cada vez mais missionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi declarado que o papa estava programado para celebrar uma missa no Santuário do Senhor do Bonfim, em Salvador, durante sua visita ao Brasil neste ano.
Fonte: CNN Brasil