Papa Leão XIV orou sozinho na Capela Sistina após ser eleito
O novo papa recebeu aplausos dos cardeais e foi visto como uma seleção inesperada por especialistas.

O papa Leão XIV recebeu aplausos dos cardeais na Capela Sistina e orou sozinho após ser eleito o novo líder da Igreja Católica nesta quinta-feira (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cardeal Robert Prevost, com 69 anos, atuava como missionário em Chicago, sendo uma escolha inesperada por especialistas, ao se tornar o primeiro papa eleito dos Estados Unidos.
Prevost dedicou a maior parte de sua trajetória eclesiástica como missionário no Peru, e ostenta dupla nacionalidade peruana desde 2015. Ele somente alcançou o título de cardeal em 2023, com poucas aparições na mídia e escassas declarações públicas durante esse período.
Leia também:

Leão XIII foi o papa mais recente a ostentar esse título

Papa Leão XIV: Líderes mundiais celebram a posse do novo pontífice

Novo papa eleito no conclave, com fumaça branca
Prevost é o 267º papa católico, após o falecimento, no mês passado, do papa Francisco, o primeiro papa latino-americano que liderou a Igreja por 12 anos.
Com aparência semelhante à de Francisco.
Leão XIV, em seu primeiro discurso aos católicos, afirmou que a Igreja age como uma entidade que constrói pontes e dialoga. O pontífice também homenageou o falecido papa Francisco, incentivando os fiéis a lembrarem o legado de seu antecessor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Devemos ouvir a voz fraca do papa Francisco que abençoa Roma. O papa que abençoou Roma ofereceu sua bênção ao mundo inteiro naquele dia de Páscoa”, declarou Leão XIV, referindo-se ao dia do falecimento de Francisco, em 21 de abril.
Permitam-me prosseguir com esta bênção. Deus nos ama. Deus ama a todos. O mal não prevalecerá, concluiu em italiano, voltando-se para a multidão reunida no Vaticano.
Com informações da CNN.
Fonte: CNN Brasil