Papa Leão XIV orou sozinho na Capela Sistina após ser eleito

O novo papa recebeu aplausos dos cardeais e foi visto como uma seleção inesperada por especialistas.

08/05/2025 18h55

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O papa Leão XIV recebeu aplausos dos cardeais na Capela Sistina e orou sozinho após ser eleito o novo líder da Igreja Católica nesta quinta-feira (8).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cardeal Robert Prevost, com 69 anos, atuava como missionário em Chicago, sendo uma escolha inesperada por especialistas, ao se tornar o primeiro papa eleito dos Estados Unidos.

Prevost dedicou a maior parte de sua trajetória eclesiástica como missionário no Peru, e ostenta dupla nacionalidade peruana desde 2015. Ele somente alcançou o título de cardeal em 2023, com poucas aparições na mídia e escassas declarações públicas durante esse período.

Leia também:

Prevost é o 267º papa católico, após o falecimento, no mês passado, do papa Francisco, o primeiro papa latino-americano que liderou a Igreja por 12 anos.

Com aparência semelhante à de Francisco.

Leão XIV, em seu primeiro discurso aos católicos, afirmou que a Igreja age como uma entidade que constrói pontes e dialoga. O pontífice também homenageou o falecido papa Francisco, incentivando os fiéis a lembrarem o legado de seu antecessor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Devemos ouvir a voz fraca do papa Francisco que abençoa Roma. O papa que abençoou Roma ofereceu sua bênção ao mundo inteiro naquele dia de Páscoa”, declarou Leão XIV, referindo-se ao dia do falecimento de Francisco, em 21 de abril.

Permitam-me prosseguir com esta bênção. Deus nos ama. Deus ama a todos. O mal não prevalecerá, concluiu em italiano, voltando-se para a multidão reunida no Vaticano.

Com informações da CNN.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.