O papa Leão 14 assistiu a uma missa com mais de 1 milhão de pessoas, que representou o maior público para o qual o pontífice já pronunciou discursos, em celebração ocorrida no último dia do Jubileu da Juventude, em Roma (Itália).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a missa, León 14 afirmou que a Igreja está com “os jovens de todas as terras ensanguentadas pela guerra” e ofereceu solidariedade às vítimas dos conflitos em Gaza e na Ucrânia.
“Estamos trabalhando com os jovens de Gaza, com os jovens da Ucrânia, com os de todas as terras ensanguentadas pela guerra. Meus jovens irmãos e irmãs, vocês são o sinal de que um mundo diferente é possível: um mundo de fraternidade e amizade, onde os conflitos não são resolvidos com armas, mas com o diálogo”.
LEIA TAMBÉM!
Em comunhão com Cristo, nossa paz e esperança para o mundo, estamos mais próximos do que nunca dos jovens que sofrem o pior tipo de mal: aquele causado por outros seres humanos, declarou o pontífice.
Após a conclusão da celebração, Leão 14 comunicou a data da próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 3 a 8 de agosto de 2027, em Seul (Coreia do Sul), com o tema “Tende coragem, Eu venci o mundo”.
A esperança que reside em nossos corações nos dá força para anunciar a vitória de Cristo Ressuscitado sobre o mal e a morte. Desta forma, vocês, jovens peregrinos de esperança, serão testemunhas até aos confins da terra. Encontramo-nos, portanto, em Seul: continuemos juntos a sonhar e a alimentar a esperança, declarou o papa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360