Paquistão nega estar preparado para lançar uma bomba atômica contra Israel
O Irã anteriormente afirmava que o Paquistão responderia a um ataque nuclear contra Teerã.

O ministro da Defesa do Paquistão, Khawaja Asif, descartou, no domingo (15.jun.2025), que retaliariam Israel em caso de ataque nuclear contra o Irã.
O Paquistão é signatário de todas as normas nucleares internacionais. Nossa capacidade nuclear é para o benefício do nosso povo e para a defesa do nosso país contra os planos hostis de nossos inimigos.
O general Mohsen Rezaei, membro da IRGC (Guarda Revolucionária Islâmica) e do Conselho de Segurança Nacional do Irã, declarou anteriormente que o Paquistão prometeu responder.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Rezaei acrescentou que o Irã possui táticas e capacidades militares “ocultas”, que ainda não foram divulgadas ao público.
Paquistão
Em 14 de junho, Asif proferiu um discurso na Assembleia Nacional, solicitando a união dos países muçulmanos contra Israel.
Ele afirma que Israel visa o Irã, Iêmen e Palestina. Se as nações muçulmanas não se unirem agora, todas enfrentarão o mesmo destino.
Asif argumentou que países islâmicos com relações diplomáticas com Israel deveriam romper os laços e solicitou que a OIC (Organização da Cooperação Islâmica) convocasse uma reunião para desenvolver uma estratégia conjunta.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)