Paquistão realiza teste de míssil em meio a receio de guerra com a Índia

A tensão na fronteira entre os países aumentou após um ataque a turistas na Caxemira que resultou em 26 mortos em abril.

03/05/2025 8h19

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Paquistão conduziu um exercício militar de lançamento de mísseis no sábado (3), conforme informado pela assessoria de imprensa das Forças Armadas locais.

O Departamento de Relações Públicas Inter-Serviços (ISPR, na sigla em inglês) das Forças Armadas do Paquistão divulgou um vídeo mostrando o lançamento de um míssil em local desconhecido, seguido por imagens de oficiais militares entoando em urdu: “Alá é o maior! Vida longa ao Paquistão”.

A Reuters não conseguiu verificar o local e a data da gravação. O ISPR confirmou que o Paquistão realizou um teste de lançamento bem-sucedido do Sistema de Armas Abdali, que possui um alcance de 450 km, conforme declarado pelo ISPR.

O teste visou verificar a prontidão operacional e os parâmetros técnicos do sistema de armas, segundo o ISPR.

LEIA TAMBÉM:

O lançamento de mísseis ocorre em um cenário de alta tensão entre Paquistão e Índia, após um ataque a turistas no Cachemira que ceifou a vida de 26 pessoas e que levou a Índia a acusar o Paquistão em Islamabad.

O Paquistão nega envolvimento no ataque e, desde então, declarou possuir informações confiáveis de que a Índia tem a intenção de realizar uma operação militar.

Após o ataque, ocorrido em 22 de abril, o Paquistão anunciou uma série de medidas para diminuir seus vínculos com o Paquistão, incluindo a suspensão de um acordo de compartilhamento de águas significativo, o encerramento da única passagem terrestre e a proibição de importações provenientes do Paquistão.

forma clara

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.