Para seguro legislativo (PEC), é necessário que o Sr. Lewandowski realize uma junta com a Sra. Alcolumbre
19/04/2025 às 5h07

O ministro de Justiça Ricardo Lewandowski precisa se reunir com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), e líderes partidários na Casa alta para discutirem a PEC da Segurança.
De acordo com a coluna fornecida, a conversa deve ocorrer na semana que vem após as férias da Páscoa. A reunião será mediada pela ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).
Gleici também mediou uma discussão entre Lewandowki e legisladores no período recente. Nesse diáo Ministro expôs as partes-chave do plano para esses representantes legislativos.
A esperança é de envio da proposta à Câmara dos Deputados no próximo período semanal, além disso se prevê que o ministro visite a casa ao menos duas ocasiões durante esse mesmo intervalo temporal.
LEIA TAMBÉM:
● Participantes do ministério de Lula se reuniram em uma sessão finalizada pela interrupção dos atos protestações por falta alimentar
● Indultação: Deputado retirou a signatura do processamento urgentemente, porém se retraiu sob pressões
● A malfeitor resposta ao parlamentar da LEP sobre o tema da amnésia
Nessuma deste momentos específicos é necessário que a pessoa responsável pelo departamento se encontre com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, chamado Paulo Aziz (representante do União – BA)
Solicitação de seguro (PT-BR): Pedido de seguros
Alvo de críticas dos governadores e deputados oposição, o projeto (PEC) prevê que os estados e Distrito Federal permaneçam com funções para fornecer meios da manutenção da segurança pública, além de perpetuar a subordinação das polícias militares, civis e penais àos governadores.
No entanto, o projeto é sugerir a criação de órgãos autônomos responsável por corregedorias ou audiências em três níveis federativos para fiscalizar e receber denúncias sobre as forças locais de segurança.
Proposta estabelece alteração da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Polícia Viária Federal (PVF). A PVF teria a responsabilidade de realizar o policiamento ostensivo em rodovias, ferrovias e hidrovias federais.
Fonte: Metrópoles