A empresa de luxo Arc Vechicle está lançando um produto inovador: a Arc Vector, um novo modelo de motocicleta elétrica. A marca está oferecendo a oportunidade de testar o veículo para motociclistas interessados. No entanto, a empresa exigirá comprovação financeira daqueles que desejarem participar dos testes, uma vez que a Arc Vechicle é conhecida por produzir algumas das motos mais caras do mundo.
Teste drive peculiar
O teste drive está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. Porém, o requisito não deve ser tão simples de cumprir, já que a Arc Vector custa US$ 128 mil na versão mais básica. Isso equivale a algo em torno de R$ 642 mil.
A medida faz parte da estratégia da marca, que quer se manter exclusiva. Como explica o site Electrek, de um lado, a ação mantém pessoas curiosas, mesmo quem não tem a intenção real de adquirir a moto elétrica. De outro, convence os reais compradores do status de luxo da marca.
Além disso, a Arc Vehicle vai pedir uma prova do histórico de direção dos possíveis motociclistas antes do teste drive. A companhia não especificou como pretende obter essas informações.
Arc Vector
O modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e é construído com fibra de carbono, o que confere um aspecto futurista ao visual.
Em relação ao design, a moto tem um aspecto inovador, com a caixa da bateria servindo como um membro da estrutura (ao invés de tentar escondê-la) e guidões bem acabados.
A autonomia da bateria de 16,8 kWh é de 322 km em regiões urbanas ou 200 km em vias expressas, e realiza a recarga em 40 minutos. Todavia, de acordo com a Arc Vehicle, a perspectiva do alcance é confiante e, de fato, é até mais vasto, com potencial para atingir 582 km.
O motor elétrico tem 127 cavalos de potência e chega a uma velocidade máxima de 200 km/h.
Moto elétrica da tecnologia
Para aprimorar ainda mais, a Arc Vector possui recursos tecnológicos interessantes. Ela foi projetada para ser uma “interface homem-máquina” e acompanha uma jaqueta que disponibiliza avisos de feedback de maneira tátil.