O Paris Saint-Germain venceu a Supercopa da Uefa ao derrotar o Tottenham Hotspur por 4 a 3 nos pênaltis (2 a 2 após o tempo regulamentar) nesta quarta-feira (13), em Udine, na Itália. Os franceses, campeões da Champions League, estavam perdendo por dois gols de diferença, marcados por Micky van de Ven (39’) e o capitão Cristian Romero (48’), mas conseguiram empatar graças a Lee Kang-in (85’) e Gonçalo Ramos nos últimos instantes dos acréscimos (90’+4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem adiamentos, a disputa seguiu diretamente para as batidas da marca do pênalti, onde o PSG demonstrou maior eficiência: Vitinha errou na primeira cobrança, contudo, seus colegas marcaram em sequência, ao passo que Van de Ven e Mathys Tel falharam na disputa para o time inglês.
O capitão do PSG, o brasileiro Marquinhos, afirmou ao Canal Plus: “Estou orgulhoso. Ainda não tivemos muita preparação, mas o futebol não é apenas uma questão física, também é mental”.
LEIA TAMBÉM!
● Paris Saint-Germain concretiza a chegada de Illia Zabarnyi até o ano de 2030
● Confederação Sul-Americana de Futebol anuncia medidas para ampliar o tempo de jogo real na Libertadores e na Sul-Americana
● Rodrygo está sendo considerado para amistoso do Real Madrid em possível transição para o Manchester City
O técnico Luis Enrique, em entrevista ao mesmo canal francês, afirmou que o troféu foi “importante” para o clube. “Estamos felizes pelos nossos torcedores, embora precisemos melhorar. Espero muito mais dos meus jogadores”, enfatizou.
O título do PSG causa repercussão nas redes sociais.
Festa do PSG ð¥³
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
B/R Football (@brfootball) 13 de agosto de 2025
Campeões da Super Bowl!!!
Paris Saint-Germain (@PSG_inside) 13 de agosto de 2025
PSG vence o primeiro Super da UEFA.
433 (@433) 13 de agosto de 2025
Com informações da AFP.
Fonte por: Jovem Pan