Participante brasileira é eliminada do “Big Brother” de Portugal e relata casos de xenofobia
Ana Catharina abandonou o programa de televisão devido a uma discussão com um participante que fez comentários sobre seu sotaque.

A brasileira Ana Catharina, 34 anos, utilizou suas redes sociais para expressar sua frustração com a xenofobia após ser eliminada do reality show “Big Brother Verão” de Portugal na segunda-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída de Ana do programa aconteceu após um desentendimento com outra participante, a portuguesa Catarina Miranda, que imitou o sotaque brasileiro como forma de provocar a concorrente. O vídeo da confusão se viralizou nas redes, visto que Ana Catharina se irrita com a atitude da portuguesa e sobe em cima de uma cadeira exigindo que ela repetisse a provocação com o sotaque brasileiro.
O público português apoiou Catarina e, consequentemente, eliminou a participante brasileira do programa após a discussão entre as duas. Ana relata ter sofrido diversos comentários xenófobos nas redes sociais após sua saída da casa.
LEIA TAMBÉM:
● A médica que atendeu Mirella Brandão prestará depoimento à Polícia Civil
● Tati Machado faz participação no programa ‘Mais Você’ após falecimento do filho e comenta sobre o processo de luto
● O juiz determina que a defesa do réu apresente alegações finais
Minha pronúncia brasileira foi satirizada no reality show português em que participei e, para minha surpresa, a participante que me fez isso não sofreu nenhuma punição, sendo que, quando as imagens se tornaram públicas, fui eliminada pelo público que assiste e vota.
Desde então, tenho recebido inúmeras mensagens xenófobas na rua e nas minhas redes sociais. A principal mensagem é “volta para a tua terra” e também relativizando o que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma publicação compartilhada por Ana Catharina (@_ana_catharina.oficial)
Fonte por: CNN Brasil