Participantes do ministério de Lula se reuniram em uma sessão finalizada pela interrupção dos atos protestações por falta alimentar
17/04/2025 às 18h55

Dois ministros do governo Lula estiveram no Plenário nesta quinta-feira, 17/04, na discussão que encerrou o embate da fome dos deputados Glauber Braga (PSOL-RJ), contra a cassação de seu mandato.
Participou na reunião as ministra de Igualdade Racial Anielle Franco e a da Gestão e Inovação Esther Dweck. Ambas, inclusive, utilizaram veículos oficiais do governo para ir à Casa dos Deputados.
De acordo com as lideranças do PSOL que estiveram presentes, as ministras contribuíram para os tratados discutidos. A presença delas na conversa decisiva, além da dos outros ministros nos últimos dias, mostra a posição do governo defendendo Braga em questão.
Depois do jantar de imprensa, a coluna questionou as ministras sobre seu auxílio para o fim da greve de faminta. As duas afirmaram que não participaram das negociações com Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados e simplesmente “dar um abraço” a Glauber, sem envolvimento nas discussões ou acordos relacionados.
LEIA TAMBÉM:
● Para seguro legislativo (PEC), é necessário que o Sr. Lewandowski realize uma junta com a Sra. Alcolumbre
● Indultação: Deputado retirou a signatura do processamento urgentemente, porém se retraiu sob pressões
● A malfeitor resposta ao parlamentar da LEP sobre o tema da amnésia
Glauber esteve ao todo em greVE de fome por nove dias consecutivos. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) chegou a um acordo com Motta, garantindo que o processamento da cassação será realizado apenas na Casa no segundo semestre do ano 2025.
Fonte: Metrópoles