Partida entre Paysandu e Chapecoense – Pontuação inicial
15/04/2025 às 15h49

Belém, PA – O Mangueirão será o cenário de uma verdadeira batalha entre os desesperados à noite desta quarta-feira (16), quando a partir das 20h, Paysandu e Chapecoense se enfrentarão em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos buscarão sua primeira vitória na competição estadual nesta ocasião.
Ambas as equipes não marcaram pontos no Campeonato Brasileiro B e estão suportando a zona de rebaixamento. O Paysandu ocupa o 18º lugar, um posto acima do time rival deste jogo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e apresenta todos os comentários e notícias completo.
Novidade! Agora o Futebol Interior está nas canais do Whatsapp, participe já!
LEIA TAMBÉM:
● Avai contra Operario-PR – Leao tente descrençar na Serie B
● A cidade de Fortaleza está carente em jogar contra o time da Vitória, é possível ver isso aqui
● Equipe de futebol Avaí alcançou um acordo para emprestar o zagueiro Weverton
Papão (em português)
A Série B 2025 não teve início como os torcedores do Paysandu esperavam. Jogando em casa, o Papão começou com uma derrota de 2-1 contra o Athletico-PR e voltou a perder na última rodada fora de casa por 1-0 pelo Vila Nova.
Com pouco tempo para preparação, a equipe celeste retornou ao treino no segunda-feira (14), e as principais expectativas giram em torno do regresso de peças importantes. Os atacantes Nicolás e Rossi, artilheiros da equipe na temporada com 10 e 8 gols respectivamente, podem reforçar o setor ofensivo.
Rossi estava se recuperando de uma lesão muscular enquanto Nicolas quase foi vendido para o América-MG, mas permanece no elenco após a negociação não avançar. Outra possibilidade é que Leandro Vilela retorne ao time, ele também estava fora devido à lesão.Reescrevi o texto original para ser mais claro e conciso em português brasileiro sem adicionar explicações ou exemplos.
Além dos possíveis retornos, destaca-se a estreia do atacante Eliel, reforço contratado nos últimos momentos da janela de transferências. Por outro lado, o lateral-esquerdo Kevin continua entregue ao departamento médico e não tem previsão para retorno.
Como seu adversário, também o time da Chapecoense não se encontrou no Campeonato Brasileiro B (Série B) até agora. Após sua derrota de 1-0 para o CRB, a equipe de Chapecó voltou à Arena Condá na última rodada, mas foi superado pelo Coritiba por 2-1 e não conseguiu marcar pontos.
Procurando pela primeira vitória, o treinador indicou que pode fazer alterações no time titular para a partida decisiva contra o Paysandu, nesta terça-feira (16), às 20h, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O adversário também não marcou até agora e está juntamente com a Chape na zona de rebaixamento da Série B.
A principal alteração ocorrerá na área do gol: Rafael Santos precisa voltar ao time. Outra possibilidade é a de Rafael Carvalheira, que tem tendência para ocupar a posição de Dentinho no campo.
“É necessário colocar a ‘sandália da humildade’. A Série B é muito diferente do Estadual e até agora não conseguimos adaptar-nos. Falta compactação e leitura de jogo. Quando não podemos pressionar, precisamos saber recuar, nos defender com organização e sofrermos juntos. Assim competiremos realmente nessa divisão”, disse Dal Pozzo.
Fonte: Futebol Interior