Partido Socialista Brasileiro apoia Lula e questionará redução do Imposto sobre Operações Financeiras no Supremo Tribunal Federal

O governo entrará com ações no Judiciário, sustentando que a decisão que invalidou o imposto cobrado de Haddad é inconstitucional.

1 min de leitura

O presidente da Câmara do Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB,colocou na pauta de votação o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A inclusão do tema na pauta da Casa Baixa foi feita por Motta em seu perfil no X na noite de 3ª feira (24.jun). A movimentação tomou o Executivo de surpresa. Às pressas, os líderes do governo realizaram uma reunião no Palácio do Planalto na manhã desta 4ª feira (25.jun). | Sérgio Lima/Poder360 - 25.jun.2025

O Psol apresentará ao STF, na sexta-feira (27.jun.2025), uma ADI. O objetivo é questionar a aprovação do PDL, que revogou o decreto que elevava o IOF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelo O Globo e confirmada pela assessoria da sigla ao Poder360. De acordo com o partido, a matéria ainda não foi finalizada.

Formulário de cadastro

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile