Patrono do clube Atlético-MG agenda encontro para quitar dívidas com atletas
Associação afirma possuir dívida de honorários de uso de imagem pendente de apenas dois dias.

O acionista majoritário da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin*, se reunirá com os jogadores nesta quarta-feira (23), na Cidade do Galo, e quitará todas as dívidas que o clube possui com os atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos jogadores do Atlético-MG notificaram o clube extrajudicialmente devido a questões financeiras, conforme apurado pela Itatiaia na terça-feira (22).
Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana também estão envolvidos. Rony também solicitou a rescisão contratual com o clube.
LEIA TAMBÉM:
● Rony solicita à Justiça a resolução do contrato com o Atlético-MG; conheça os fatos
● Rubens Menin afirma que “o Atlético-MG honra seus compromissos”
● Jogadores informaram ao Atlético-MG sobre questões financeiras
O Atlético-MG considera que a punição aplicada ao jogador foi exagerada. O atraso, que no momento totaliza dois dias, conforme a diretoria, não justificaria tal conduta. O clube visualiza os atletas em situação igual ou superior à de quase todos os clubes do país.
A Itatiaia constatou que Rony possui uma proposta de clubes árabes aceita e deseja buscar deixar o clube sem ônus financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Análise da atitude de Rony em relação ao Atlético-MG.
O representante do atleta, Hércules Júnior, declara ter realizado várias negociações com o clube para solucionar questões financeiras, porém sem obter resultados positivos.
O representante do jogador do atacante decidiu entrar com recurso no Judiciário. O Atlético-MG confirma dois dias de atraso no direito de imagem dos atletas, mas ressalta que não há salários e pagamentos de FGTS pendentes.
Rony, com 10 gols marcados em 29 jogos utilizando a camisa do clube, encerrou sua passagem com despedida de colegas de equipe e da administração no horário do almoço na terça-feira (22).
Qual é a declaração do Atlético-MG sobre a atuação de Rony?
O Atlético comunicou ter sido notificado pela Justiça do Trabalho, em ação movida pelo atacante Rony, cujos pedidos permanecem desconhecidos.
O Galo informa que os salários (CLT) estão sempre em dia, com apenas uma parcela dos direitos de imagem apresentando atraso de dois dias.
Além de investidor da SAF do Galo, Rubens Menin é fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia e controlador da Log, do Inter e da CNN Brasil.
Fonte por: CNN Brasil