Paula Abdul alega que o produtor do “American Idol” a assaltou sexualmente
31/12/2023 às 19h25
A cantora e atriz norte-americana Paula Abdul, 61, prestou uma queixa por agressão sexual contra um dos produtores do programa “American Idol”, Nigel Lythgoe, que também foi jurado de 2002 a 2009.
A ação foi protocolada no sexta-feira (29) na Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos.
Paula Abdul acusa Lythgoe de ter cometido dois atos de agressão sexual. Paula ganhou destaque com o seu álbum “Forever Your Girl”, lançado em 1988 e considerado o álbum de estreia mais bem-sucedido da história.
Abdul ficou calado por muito tempo sobre o abuso e o assédio sexual de Lythgoe, um famoso produtor de programas de talento da TV, por medo de expor o caso.
O documento ainda justifica que ela tinha medo de denunciar e terminar sendo penalizada com a destruição de sua carreira e com esquecimento em “uma indústria que tem um histórico de proteger homens poderosos e amordaçar sobreviventes de agressão e assédio sexual”.
Leia também:
Entenda o final do filme da Netflix “As Cores do Mal: Vermelho”
Saiba mais sobre o anime Kaiju No.8 que está popular na Crunchyroll
A série Entrevista com o Vampiro terá uma segunda temporada?
Na queixa, a cantora ainda afirma ter sido assediada por outros executivos do “American Idol”.
Lythgoe, que é um dos jurados do programa de dança “So You Think You Can Dance” na TV, está negando as acusações.
Paula Abdul fez uma queixa recente, somando-se a várias outras ações judiciais, antes do prazo final no domingo (31), referente a parte da lei da Califórnia sobre agressão sexual que está prestes a expirar.