Paulinho Descartado para a Final da Libertadores
O meia-atacante Paulinho não jogará a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, em Lima, Peru, no próximo dia 29. A informação foi confirmada por jornalistas Danilo Lavieri e Flavio Latif, em declarações divulgadas pela Live do Clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão se deve à necessidade de Paulinho passar por uma cirurgia na perna após a disputa do Super Mundial, onde o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea. A recuperação do jogador tem sido um foco para o técnico Abel Ferreira, com o clube priorizando a saúde do atleta para o planejamento do próximo ano.
Segundo Lavieri e Latif, a prioridade do Palmeiras é garantir que Paulinho esteja 100% recuperado antes de retornar aos jogos. A cirurgia na perna prolongou o tempo de recuperação, e o clube optou por adiar o retorno do jogador para evitar novas complicações.
LEIA TAMBÉM!
Latif afirmou que Paulinho deve retornar aos treinos com o grupo em novembro, mas a data exata ainda é incerta. A avaliação da recuperação será feita para determinar o tempo necessário para que o jogador volte a ter condições de jogar.
Lavieri sugeriu que, mesmo com a recuperação em andamento, Paulinho provavelmente não será titular da partida contra o Flamengo. A possibilidade de utilizá-lo como substituto no banco, com 20 ou 30 minutos de jogo, foi levantada como uma alternativa.
O Palmeiras, além da final da Libertadores, também se encontra na liderança do Campeonato Brasileiro, com próximos jogos a serem definidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
